Apoios

Confira quem já apoia a pré-candidatura de Plínio Jr. para Presidente pelo PSOL em 2018!

luciana

Grande apoio de Luciana Genro e do MES (Movimento Esquerda Socialista, corrente interna do PSOL)!

“(…) Neste momento a esquerda do partido deve se unir para lutar por um PSOL que não tenha medo de dizer seu nome. Um partido que não seja uma mera legenda eleitoral, que aposte na organização e na mobilização popular e não se adapte a este regime político apodrecido.

Esta unidade não deve se dar na questão tática da escolha simplesmente de um nome para a disputa presidencial. Deve se dar em primeiro lugar pela via do debate programático. Por isso prefiro agora apoiar o nome de Plininho. Plinio se dispôs me apoiar, mas nos avisou que teria que discutir com grupos que apoiavam seu nome este movimento. Nesta conversa, às portas do Congresso, tanto eu quanto o MES – a corrente onde atuo no PSOL – lhe deixamos claro que o apoiaríamos no Congresso se ele não quisesse desistir. O autorizamos a explicitar este apoio e ainda que lhe dissemos que somente no Congresso iríamos formalizá-lo. Outras correntes, sabendo destas conversas já fizeram o mesmo movimento. Tal gesto tem o objetivo de unir as forças daqueles que compreendem que o PSOL deve superar o programa e a estratégia petista. Por isso é mais do que discutir nomes. É uma questão de programa.

Neste marco, no Congresso do PSOL, apoiarei o nome de Plinio para ser nosso candidato a presidente. Creio que ele tem ótimas condições de unir forças para levar adiante este debate e politizar nossa atividade. Se o Congresso não definir a candidatura presidencial, como parece ser uma possibilidade, vamos defender mecanismos democráticos de consulta. (…)”

Confira a nota completa de Luciana Genro ao Congresso Nacional do PSOL:

https://lucianagenro.com.br/2017/12/nota-as-delegadas-e-delegados-do-congresso-do-psol/

carneiro

O professor de história da USP e militante histórico do movimento antiproibicionista, Henrique Carneiro, apoia Plinio Jr. como pré-candidato a presidente pelo PSOL em 2018:

“O PSOL não pode esperar, é preciso o quanto antes uma candidatura presidencial que delimite um campo de luta intransigente. O nome de Plínio é coerente com um programa de transformações sociais radicais e sua trajetória pessoal é um exemplo de coerência e de princípios socialistas.”

Faça com ele e apoie Plinio para que tenhamos uma campanha da esquerda socialista do PSOL em 2018!

Assine o manifesto: bit.ly/plinio2018

ricardo

Ricardo Antunes (sociólogo e professor da Unicamp) está com Plinio Sampaio Jr! Veja a nota de Ricardo sobre o manifesto de apoio a Plinio:

“Prezad@s

Expresso aqui meu apoio ao Plinio e ao conjunto de propostas presentes no documento abaixo.

É vital que o PSOL tenha uma proposta que se diferencie programaticamente, reafirmando sua proposta socialista, procurando uma aglutinação com os partidos de esquerda e com os movimentos sociais que hoje lutam em seu dia a dia.
E que permita um debate em profundidade junto à militância do PSOL.

Ricardo Antunes”

Faça como ele e assine o manifesto no link abaixo:

http://bit.ly/plinio2018

Se você, pra além de assinar, quiser enviar uma frase de apoio escreva uma mensagem!